Institucional

A Associação dos Delegados de Polícia do Estado de Alagoas - ADEPOL , foi criada no dia 16 de Janeiro de 1987. É uma sociedade civil com personalidade jurídica de direito privado, de duração indeterminada, de caráter eminentemente assistencial, cultural, e representativa da classe e sem fins lucrativos. Fica situada na Rodovia AL 101 Norte, S/N, Jacarecica.

O primeiro Presidente da ADEPOL de Alagoas foi o Delegado Mário Pedro dos Santos, que exerceu seu mister com maestria e dedicação ímpar. Em sua gestão foi criado o Estatuto da Associação dos Delegados de Polícia, até norma vigente e com plena eficácia oferecendo as diretrizes para o bom funcionamento da Associação.

O segundo Presidente da Associação foi o delegado José Francisco Cerqueira Tenório, que fez um brilhante trabalho à frente da Instituição, obtendo o reconhecimento do público em geral e de todos os associados. Atualmente, exercendo o cargo da Deputado Estadual de grande destaque na esfera Alagoana e Brasileira, luta por melhorias significativas para todos os que militam na polícia.

O terceiro Presidente da ADEPOL de Alagoas foi o Delegado Flávio Saraiva da Silva, que se revelou um grande defensor dos associados.

O quarto Presidente foi o Delegado José de Oliveira Barbosa, que entre outros grandes feitos foi o responsável pela aquisição do terreno onde hoje está instalada a Sede da ADEPOL.

O quinto Presidente da ADEPOL, foi o Delegado Carlos Alberto Rocha Fernandes Reis, que teve como destaque em seu trabalho a construção da sede da Associação.
Hoje, o atual Presidente da ADEPOL é o Delegado Antônio Carlos Azevedo Lessa com seu espírito empreendedor e sua atitude positiva e atuante certamente engrandecerá a Associação e trará excelentes resultados para todo o Estado.

A eleição realizada em 31 de Março de 2004 foi uma prova de popularidade e da confiança depositada em torno do atual Presidente da ADEPOL. Compareceram 167 delegados votantes e o Presidente Antônio Carlos Azevedo Lessa, juntamente com os demais integrantes de sua chapa, saíram vitoriosos obtendo 105 votos contra 57 da chapa concorrente.

A vitória que hoje comemoramos deve-se, sobretudo, a todos os Delegados de Polícia que acreditaram nas propostas da chapa CONSTRUIR COM PARTICIPAÇÃO e somaram suas forças, através dos votos, coroando uma eleição justa e condizente com os princípios democráticos.

O apoio do Governo do Estado, da atual cúpula da Secretaria de Justiça e Defesa Social, bem como dos associados, foram dominantes para que essa elegante festa fosse realizada e para a vitória do Presidente Lessa.

Almejamos que a beleza e alegria que se tornou a marca registrada no dia da eleição de 31 de Março de 2004, repita-se na data de hoje, trazendo sucesso para a chapa CONSTRUIR COM PARTICIPAÇÃO e para o seu Presidente, Antônio Carlos Azevedo Lessa.