Polícia Civil faz operação na cidade de Teotônio Vilela

Policiais civis da Divisão Especial de Investigação e Capturas (Deic), do Tático Integrado de Repressão Especial (Tigre) e da Asfixia, sob o comando do delegado Mário Jorge Barros, realizaram na noite deste sábado (6), uma operação no município de Teotônio Vilela, interior de Alagoas.

 

A ação é mais uma dentro do planejamento definido pelo delegado-geral Paulo Cerqueira que determinou que a PC esteja cada vez mais atuante no combate a toda e qualquer modalidade criminosa, tanto na capital quanto no interior do Estado.

 

De acordo com o delegado Mário Jorge Barros, que já trabalhou na região, o objetivo foi realizar um pente fino em busca de garantir a ordem pública. Dessa forma vários estabelecimentos foram vistoriados pela Polícia visando encontrar droga, arma ou situações que afrontem a lei, a exemplo de prostituição infantil.

 

Diversas abordagens foram realizadas em bares e praças. Veículos e ocupantes também foram revistados.

 

Em uma dessas abordagens constatou-se que Jefferson Siqueira, 28 anos, estava embriagado. Ele foi encaminhado, juntamente com o veículo HB 20, placa OHB- 4002, de Maceió/AL, à delegacia Regional de São Miguel dos Campos para ser autuado por embriaguês ao volante.

 

“Nosso objetivo hoje é realizar um trabalho de caráter mais educativo, didático para demonstrar que os órgãos de segurança do Estado estão presentes e atentos, visando combater a criminalidade, em suas mais diversas formas, seguindo o que determina diariamente o delegado-geral Paulo Cerqueira”, disse o delegado Mário Jorge.

 

Os policiais também estiveram em áreas consideradas criticas na cidade tentando localizar e prender criminosos. A ação ainda se fez presente no povoado de Luziapólis, área pertencente ao município de Campo Alegre.

 

O delegado-geral da Polícia Civil, Paulo Cerqueira, disse que várias ações estão sendo desenvolvidas para combater a violência em Alagoas, e outras programadas para acontecer nos próximos dias. “Gostaria de destacar o apoio do secretário de Defesa Social e do governador do Estado nessa jornada de combate à criminalidade”, concluiu.

Delegado Mário Jorge Barros ( ao centro ), traça estratégias para a operação.( Fotos: Emerson Lima )