Suspeitos de ligação com homicídios são presos em Maceió e região metropolitana

 

Ação é resultado de mais de dois meses de investigação e conta com mais de 100 policiais civis e homens da Polícia Militar

Uma investigação da Polícia Civil levou ao cumprimento de mandados de prisão e de busca e apreensão, nesta terça-feira (14), em Maceió e em municípios da região metropolitana. Os presos são acusados de participação em homicídios ou tentativas de homicídios.

Além da capital, a operação acontece nas cidades de Rio Largo, Barra de Santo Antônio, Barra de São Miguel e Pilar. A ação é resultado de mais de dois meses de investigação e conta com a participação de mais de 100 policiais civis e homens da Polícia Militar. 

De acordo com a delegada Ana Luiza Nogueira, doze pessoas foram presas até o início da manhã. Os detidos têm participação em assassinatos, latrocínios e tentativas de homicídios, incluindo casos de repercussão que ocorreram na capital ou região metropolitana.

"A operação tem como principal propósito reduzir os índices de criminalidade, sobretudo o número de assassinatos e tentativas de homicídios que acontecem na região metropolitana de Maceió. Para isso, foi feito um levantamento com os delegados de distritais e de delegacias da região para identificar os suspeitos e solicitar a prisão", explicou.

Os suspeitos foram levados para ao Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras, onde serão ouvidos e encaminhados para o sistema prisional.

 

Fonte: 
gazetaweb.com